sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Niva Krab


É chegada a hora da compra do meu primeiro carro, mas e agora qual comprar?
A escolha lógica seria um carro popular, econômico, fácil de dirigir, fácil de estacionar...
Mas um espírito aventureiro e sonhador dificilmente faz escolhas lógicas, e a sua escolha passional elege um jipe, um robusto 4x4, para satisfazer os seus caprichos.
Vencida a razão pela paixão escolhi o Lada Niva para ser o meu primeiro carro, agora restava ir atrás de um que fizesse meus olhos brilharem. Depois de muita pesquisa e de ver muitos modelos, encontrei o que eu queria. Sou de São Paulo e através de um anúncio na internet achei um na cidade de Sumaré que atendeu o que eu procurava. Era um Niva Pantanal 1991 vermelho, com motor AP 1.8 com injeção eletrônica, kit flex, kit de buchas na suspensão para aumentar a altura do veículo, snorkel, direção hidráulica, rodas originais do Niva Pantanal e pneus para uso Off Road/urbano,o que me atendeu muito bem visto que seria meu único carro e usaria ele no dia a dia e nos passeios de fim de semana.

O meu primeiro carro, o Niva Krab.

O Niva é um veículo bem legal, pode ser o primeiro jipe devido ao custo benefício, pode ser um segundo carro pros fins de semana já que ele pode te levar tranquilamente a passeios onde carros comuns não chegariam, e pode ser o único carro também, como no meu caso, já que ele tem carroceria fechada e pode trancar as portas, ao contrário dos Willys, não é gastão demais e tem a mecânica simples.

Por ser um jipe ele é diferente dos demais carros, coisa que já percebi no primeiro dia que o dirigi, voltando de Sumaré, pela Rodovia dos Bandeirantes. O carro, devido a altura, inclina nas curvas e pula nos buracos bem mais que um carro de passeio popular mas, pra quem curte, isso só aumenta a diversão! Comprei o meu fazem 3 anos e já tive muita diversão com o meu, momentos esses que vou relatar aqui nesse blog.

Interior do Niva, volante do modelo Niva Pantanal.

Dirigir um jipe é sempre um prazer, chama a atenção de uma maneira boa, não dos ladrões, mas sim dos cidadãos ao seu redor, é só parar em um farol e perceber os olhares admirados dos outros motoristas, que talvez sempre tiveram vontade de ter um 4x4, mas a paixão deles foi vencida pela razão, se for criança então a imagem de um jipe é um deslumbre, pneus gigantes, altura imensa, faróis por toda a parte, provavelmente nesse momento de admiração muitos futuros jipeiros estejam nascendo.
Na estrada é respeitado, inclusive pelos policiais rodoviários, que conhecem os jipeiros como uma galera do bem, que não quer bagunça ou irresponsabilidades, que respeita a natureza, o trânsito e o próximo. Por isso comprar um 4x4 é muito mais do que simplesmente se tornar o dono de um carro, é entrar para uma família, afinal, dita o código do Off Road  que “todo jipeiro é um amigo”, e é isso que você vai ganhar, muitos amigos.

Visão da lateral, rodas originais no Niva Pantanal.

A minha conclusão é que as vezes vale a pena dar fôlego ao sonho, dar força a paixão, dar incentivo a emoção, e buscar viver aquele desejo no coração, mesmo que ele vá contra a lógica que as pessoas esperam.

Esse carro foi comprado já fazem 3 anos, mas agora resolvi postar esse texto, fiquem ligados no blog, quer você goste de motos, jipes, ou curtir a natureza a pé mesmo, que aqui vou compartilhar minhas aventuras e meus perrengues também, alguns que já foram feitos no passado e os que forem acontecendo a partir de agora.


Mr. Menassi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário